Visita a Kamakura

Kamakura é uma cidade em Kanagawa, Japão. Está localizado a apenas 50 km a sudoeste de Tóquio. Para ir da capital japonesa a esta cidade, podemos usar a linha de trem Yokosuka, que para na cidade com o mesmo nome.

A cidade de Kamakura é cercada por montanhas em três direções e perto dela também fica a Baía de Sagami. Enquanto os Heian estavam no poder, esta cidade era a mais importante na região de Kantō.

Mais tarde, o shōgun do clã Minamoto estabeleceu seu governo no Japão a partir desta cidade: o shogunato de Kamakura, o primeiro governo desse tipo no país. A cidade foi projetada em grande parte pelo shōgun Yoritomo Minamoto.

Hoje a cidade é popular pelo grande número de templos e santuários que encontramos nela. Um exemplo disso temos no templo Kotokuin, conhecido pela grande estátua de bronze do Buda Amitābha, com uma altura de quase 13,5 m.

O Templo do Grande Buda de Kamakura foi destruído por um tsunami no século XV, mas a estátua foi salva e está ao ar livre desde então. Terremotos e outras intempéries atingiram a grande estátua ao longo dos anos; atualmente possui dispositivos que absorvem vibrações para protegê-lo de movimentos sísmicos.

Entre as atrações turísticas mais importantes da cidade, temos os templos zen, como Kenchō-ji e Engaku-ji. Também podemos visitar o templo Tōkei-ji: que no passado era refúgio para mulheres que queriam se divorciar. Além disso, encontramos o Santuário Tsurugaoka Hachiman, o Hase-dera ou os túmulos de Minamoto no Yoritomo e Hojo Masako. Assim como o santuário de Kamakura-gu, onde o príncipe Morinaga foi executado.

Deixe um comentário